Segundo meteorologista, fenômeno acontece em razão de uma frente fria que passou pelo Rio Grande do Sul e entrou em contato com o ar muito quente que predomina pelo estado.
Uma neblina densa tem chamado a atenção de veranistas que passam férias em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na quinta e na sexta-feira (21), o nevoeiro tomou conta da beira da praia boa parte da manhã.
De acordo com a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, o fenômeno acontece em razão de uma frente fria que passou pelo Rio Grande do Sul e entrou em contato com o ar muito quente que predomina pelo estado.
"Este ar quente formou uma tampa sobre o ar frio e forçou a condensação desse ar frio formando então a neblina", explica.
Ainda segundo Josélia, o nome do fenômeno é nevoeiro marítimo e pode ocorrer novamente no fim de semana, já que outra frente fria vai passar pela costa gaúcha, mas novamente sem força para refrescar o estado.
Durante a manhã desta sexta, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) informou através do twitter que a ERS-389, a estrada do ar, estava com baixa visibilidade em alguns pontos da rodovia em razão da neblina.
Fonte: G1 RS