Offline
Deputado Clair solicita auxílio para agricultores que registram prejuízos com nova estiagem
27/12/2021 14:19 em POLITICA


O deputado estadual Clair Kuhn (MDB) encaminhou na quinta-feira (23) um ofício à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, onde solicita auxílio para agricultores gaúchos que registram prejuízos com a nova estiagem que assola o Estado. O documento também será destinado a todos os deputados federais do MDB-RS.
Ex-presidente da Emater, o deputado destaca que o Estado é um grande produtor de grãos, com destaque para produções de soja e milho, culturas que têm sofrido drasticamente com a falta de chuva. “Temos recebido registros de áreas que sofreram perdas totais e, em muitas, ainda não foi possível fazer o plantio por falta de umidade”, relatou Clair.
Para buscar ajudar os atingidos, o deputado solicitou apoio do Mapa nas questões que envolvem o zoneamento agrícola. “Buscamos que seja possibilitada a realização de um novo plantio no mês de janeiro para aqueles produtores rurais que desejarem, sem acarretar prejuízos, caso seja necessário acessar o seguro agrícola”, explicou.
Ele ainda se colocou à disposição para discutir, de forma conjunta, outras soluções para amenizar os reflexos da situação que novamente ocorre no Estado, especialmente com agravamento em algumas regiões, como há anos não era registrado.

 

Crédito da foto: Vinícius Reis/Arquivo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!