Na última sessão ordinária de 2021, realizada na segunda-feira passada, o vereador Zeca Amaral teve mais três projetos de lei aprovados por unanimidade. Com as aprovações, Zeca, que está em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores, encerra o ano com 20 projetos ao todo, sendo 14 de lei e mais 06 de indicação ao Executivo Municipal.
Umas das iniciativas aprovadas foi o projeto de lei 6683/2021, o qual institui a Semana Municipal do Ciclismo de Cruz Alta. O objetivo é difundir o uso da bicicleta, promover a conscientização da importância do ciclismo, buscar soluções para a viabilização de vias exclusivas para aos ciclistas, desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres, além de elaborar campanhas, eventos educativos e esportivos, incentivando o uso da bicicleta no dia a dia.
Já com o intuito de valorizar a segurança local, através do PL 6684/2021, o representante do Legislativo propôs a honraria a um policial da Brigada Militar, um policial civil e a um Bombeiro Militar, destaques do ano na cidade. Os comandantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e o Delegado Regional da Polícia Civil encaminharão as indicações dos nomes escolhidos, juntamente com as respectivas qualificações para a Câmara Municipal. A sessão solene será realizada após o dia 21 de abril (Dia do Policial Militar e Civil) de cada ano como data para a entrega da homenagem aos destaques escolhidos.
Para a área da saúde, Zeca apresentou o projeto de Lei Ordinária 6710/2021, também aprovado de maneira unânime. O projeto prevê a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública do Município de Cruz Alta. A critério do paciente, a divulgação poderá constar com o nome do mesmo e/ou número do cartão do SUS, a fim de preservar a privacidade do cidadão.