Saída da Caminhada da Fé ocorreu em Cruz Alta
02/12/2021 12:57 em NOTICIAS

Na quarta-feira, 1º, ocorreu na frente da Prefeitura Municipal a saída para a Caminhada da Fé. Um grupo de 12 pessoas que vieram de diferentes áreas do estado, Porto Alegre, Condor, Alto Alegre, Santo Ângelo e de Cruz Alta, até mesmo do estado de Minas Gerais.

Saíram hoje para a cidade de Alto Alegre e de lá, pela parte da manhã, darão início para a caminhada de 150 KM, pelos Caminhos de Fátima. A previsão é que cheguem a Cruz Alta na próxima quarta-feira, aproximadamente 15 horas da tarde. Passando pelo Museu Erico Verissimo, a Prefeitura Municipal, Paróquia Divino Espirito Santo Catedral, com destino final o Monumento de Fátima.

O repórter cidade Amauri Rodrigues esteve na ocasião e entrevistou o organizador da caminhada, Darci Martins “A iniciativa da caminha ocorreu dentro dos trabalhos da 70ª Romaria de Fátima, junto com mais 18 casais, para fundar os Caminhos de Fátima. Agora vai virar uma realidade, saindo a 1ª Caminhada da Fé.”

A Dona Célia Lucia Ferreira que veio de Minas Gerais apenas para participar da caminhada destaca a importância; “Fazer caminhada é muito importante, ajuda a refletir. Tenho bastante experiência, comecei a fazer caminhadas aos 60 anos e recomendo que todos aprendam a fazer.”.

Também conversou com Nilsa Fontes que irá completar 82 anos durante a caminhada “Estou muita honrada em estar aqui, com meus companheiros de caminhada. Vou comemorar meus 82 anos aqui nesta cidade. Com muita fé e com muito amor.”

A prefeitura disponibilizou um carro de apoio para acompanhar o grupo.

Informações: Repórter Cidade Amauri Rodrigues.

 

Jornalismo Grupo Pilau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!