Offline
CRUZ ALTA: Operação PUZZLE prende 13 pessoas
02/12/2021 12:52 em POLÍCIA

A Polícia Civil de Cruz Alta, por meio da DRACO, desencadeou o Operação PUZZLE (Quebra-cabeça), na manhã desta quinta-feira. Com foco no combate à organização criminosa que atua na cidade realizando o tráfico de drogas, e que também é responsável por grande parte dos homicídios ocorridos na cidade no ano de 2021.

Até o momento 13 pessoas foram presas, sendo 4 presos em flagrante, um casal transportava drogas e em posse de munição e mais dois indivíduos também presos por posse de arma de fogo.

Durante as buscas foram apreendidas drogas, armas, munições, celulares, dentre outros objetos. A operação contou com 96 policias de Cruz Alta e de Ijuí, Santo Ângelo e Santa Maria. 

As investigações iniciaram há cerca de 10 meses, sendo comprovado que a organização criminosa atua em vários bairros da cidade vendendo drogas. Também foi verificado que o grupo cobrava uma “mensalidade” de casas de prostituição e fornecia com exclusividade a droga para a comercialização.

No decorrer da investigação também apurou-se que os arremessos de drogas para o interior do Presídio de Cruz Alta eram ordenados pela liderança do grupo que estava presa em Cruz Alta e, recentemente, foi transferida para outra penitenciária do estado.

O repórter cidade Amauri Rodrigues esteve junto a operação e entrevistou o Delegado Rafael dos Santos, “Tivemos algumas prisões realizadas no decorrer da investigação e mesmo com essa ação de hoje o trabalho continua, por que temos a maioria dos presos com prisão temporária de 30 dias decretada, podendo ser prorrogada. Então ainda temos um prazo de até 90 dias para concluir esse inquérito policial.”

Ele também destacou a importância da ajuda da população ao denunciar, “Temos que fazer um agradecimento também à comunidade, que tem nos abastecimento com informações importantes e precisamos desse apoio. Ressalto que não tenham medo de denunciar, o sigilo é garantido, ligue para o 197 ou pode ir nos procurar na delegacia que o anonimato é garantido”

 

Informações: Polícia Civil e Repórter Amauri Rodrigues

Foto: Repórter Amauri Rodrigues

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!