De acordo com a Polícia Civil, a adolescente reside em Rincão do Sossego, na zona rural do município. A mãe dela, Juvercina Ferreira Glasenapp, 40 anos, contou que havia ido à Goiás na semana anterior para visitar parentes, razão pela qual Gabriela ficou na casa do pai. Foi durante a viagem que ela recebeu a ligação de três pessoas exigindo o pagamento de uma dívida.
“Estavam entrando em contato comigo com o telefone dela pedindo dinheiro. Aí, depois que paguei, perdi o contato. Não consegui mais. Ligava, ligava, até que parou de chamar”, disse Juvercina Glasenapp.
Juvercina fez, no domingo, uma transferência bancária no valor de R$ 450. O valor seria para pagar uma dívida que Gabriela teria com o trio. Na segunda-feira (15), a mãe perdeu o contato com os suspeitos. Quando chegou a Restinga Seca, na quinta-feira (18), ela procurou a polícia.
A delegada Elizabete Shimomura, que responde pela delegacia de Restinga Seca, confirmou o registro da ocorrência. “Estamos trabalhando no caso e não podemos passar mais informações porque isso pode atrapalhar o trabalho”, disse.
O delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (3ª DPRI), Sandro Meinerz, também está trabalhando no caso.
“As equipes dessa e de outras delegacias estão procurando por ela. Estamos ouvindo pessoas e confrontando versões do que aconteceu. Queremos verificar quem foram as últimas pessoas que viram ela pela última vez e quem estava com ela. Também, se essas pessoas sabem de algum fato relativo à vida pretérita dela, se ela tinha desavenças com alguém”, explica.
Informações sobre o caso podem ser informadas de forma anônima à polícia pelo telefone (55) 3261-1344.
Fonte: G1RS