O Juventude visitou a Chapecoense na Arena Condá e saiu com a importante vitória por 2 a 0 neste domingo. Ainda lutando contra o rebaixamento, os três pontos eram essenciais para a sequência de decisões.
Agora o Juventude soma 36 pontos e segue em 17º lugar. A Chapecoense é a lanterna da competição com apenas 15 pontos somados.
A Chapecoense volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, quando visita o Santos na Vila Belmiro às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Juventude recebe o Fluminense no Alfredo Jaconi às 20h30.
O jogo - O primeiro tempo começou com gol de Guilherme Castilho logo no primeiro minuto. O meia aproveitou cruzamento, venceu a marcação e cabeceou para dar a vantagem cedo para o Juventude.
O jogo seguiu equilibrado, mas os visitantes mostraram que estavam com o faro de gol apurado aos 25 minutos. O zagueiro Vitor Mendes aproveitou confusão com a bola dentro da área da Chapecoense e aumentou a vantagem do Juventude.
A Chapecoense voltou com postura mais agressiva para o segundo tempo e buscou chegar com perigo ao gol do Juventude para diminuir a vantagem do adversário.
Bruno Silva até conseguiu ameaçar o gol do Juventude, mas a equipe da casa mostrou pouco repertório de criação de jogadas e só conseguiu ficar com a bola, sem traduzir em chances criadas.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 2 JUVENTUDE
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 14 de novembro de 2021, domingo
Horário: Às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão Amarelo: Matheus Ribeiro, Mike e Ignácio (Chapecoense); Sorriso, Dawhan e Michel (Juventude)
GOLS:
Chapecoense:
Juventude: Guilherme Castilho no primeiro minuto e Vitor Mendes aos 25 minutos do 1º tempo
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro (Ezequiel), Joílson (Jordan), Ignácio e Busanello; Alan Santos (Renê Júnior), Anderson Leite e Denner (Marquinho); Anselmo Ramon, Bruno Silva (Rodrigo Silva) e Mike
Técnico: Felipe Endres
JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan (Chico), Wagner (Capixaba) e Guilherme Castilho (Ricardinho); Sorriso (Paulo Henrique) e Ricardo Bueno (Roberson)
Técnico: Jair Ventura
Fonte: Gazeta Esportiva