Os alto-alegrenses têm convivido há mais de 10 anos com as obras de tratamento de esgoto do nosso município. Desde o início do ano a administração tem buscado soluções para colocar a estrutura em funcionamento. Em diálogos com a Corsan, a entidade alegou problemas estruturais como infiltrações, que inviabilizaram a utilização da estação, e a necessidade de se fazer reparos.
Na quinta-feira, 28 de outubro, diversos representantes da Corsan visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto de Alto Alegre, incluindo seis engenheiros, 2 deles de uma empresa terceirizada contratada pela Corsan para elaborar o projeto das melhorias. Eles avaliaram a estrutura e conversaram com o Prefeito Avelino Salvadori, com o Vice Dilmar Loro, a Secretária de Obras e Serviços Urbanos Carula e o Engenheiro Civil Municipal Maurício Seibel.
A Corsan apresentou uma proposta para a administração municipal, na qual assumiria desde já a administração da Estação de Tratamento de Esgoto e ficaria responsável pelos reparos necessários. Antes dessa proposta, a Prefeitura deveria finalizar a obra e fazer os reparos necessários para que só então a empresa assumisse a estação e passasse a realizar o tratamento.
Para o Prefeito Avelino, é muito positivo que estejam aparecendo opções para resolver este problema. “Desde o primeiro momento quisemos fazer o possível para que esta obra entrasse em funcionamento e finalmente trouxesse os benefícios propostos para Alto Alegre, tornando nosso município um modelo em Saneamento Básico. Estamos estudando a proposta da Corsan com cuidado, analisando todos os aspectos legais e vamos levar aos vereadores. Tratamos essa situação com a responsabilidade e seriedade que ela exige”, destacou o prefeito.