Ministro do Trabalho e Previdência trabalha na articulação política que pode definir a disputa
O atual Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, articula sua pré-candidatura a governador do Estado em 2022. Em entrevista ao Gruo Diário, ele afirmou que o sonho de disputar o pleito é antigo, mas o lançamento oficial da pré-candidatura só será em dezembro.
“Disputar a candidatura ao governo do Estado não é só um ato de vontade, depende de muitas coisas, de alianças, apoio da população. As últimas pesquisas são positivas e acredito que é resultado do trabalho que venho desenvolvendo ao lado do presidente Bolsonaro”, afirmou.
O político gaúcho destacou que o objetivo agora é focar 100% no governo, para que em março consiga assumir a pré-candidatura.
Filiado ao Democratas, que está em fusão com o Partido Social Liberal – PSL, Ônyx acredita que o Estado precisa reencontrar o caminho do crescimento e voltar a capacidade de ter uma boa qualidade de vida a população.
“Precisamos de bons serviços prestados, ter presente e futuro, se equiparar a lugares que o Rio Grande do Sul já ocupou no passado, ser um estado com vez e voz forte na federação. Se tudo correr bem em dezembro voltamos aos microfones para anunciar a pré-candidatura”, finalizou.