Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café fizeram o resgate dos corpos de dois homens no Rio Cadeia, também no município. A corporação foi acionada às 14h deste domingo (31) por familiares das vítimas. Os homens foram identificados como Cesar Álvaro da Costa, 36 anos, e Luiz Carlos Goulart de Oliveira, 51.
Conforme o relato da família à corporação, o mais jovem deixou um chinelo cair nas águas e, ao entrar no rio para pegá-lo, começou a se afogar. Na sequência, o amigo mais velho também entrou na água para tentar salvar Costa, mas também não conseguiu sair do local.
— Eles foram localizados em uma profundidade de cerca de cinco metros. Além disso, o rio tem forte correnteza. Achamos que eles não conseguiram sair justamente por conta da correnteza no local — disse o comandante dos Bombeiros Voluntários do município, Vilson Valmor Koch.
Os mergulhadores encontraram uma das vítimas às 17h e a segunda, uma hora depois. Ambos eram moradores de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.