Offline
ALTO ALEGRE: Administração Municipal busca investimentos para VRS 856
REGIÃO
Publicado em 26/06/2021

O trecho da VRS 856 que liga a cidade de Alto Alegre até a comunidade da Linha Bonita em direção à Campos Borges, sempre foi uma preocupação da Administração Municipal. Embora pertença ao DAER, a Secretaria de Obras trabalha constantemente para deixar esta via em condições de trafegabilidade para os agricultores, a comunidade e os visitantes. 

Com o lançamento do projeto de pavimentação do Programa Avançar pelo Governo do Estado, que já anunciou a recuperação da VRS 817, o Prefeito Avelino Salvadori, o Vice Dilmar Loro, o Secretário de Saúde Selori Rosa e o Procurador Jurídico Simão Parizoto, foram até Porto Alegre na última semana buscar incluir a via que fica dentro do nosso muni-cípio no plano de investimentos.

A comitiva visitou os Deputados Estaduais Sérgio Turra (PP) e Clair Kuhn (MDB), o Secre-tário Estadual de Turismo Ronaldo Santini (PTB), e o Badesul, conversando com o Diretor de Operações e Inovação Flávio Lammel. A intenção é que os deputados intercedam por Alto Alegre junto ao Governo do Estado, e tragam investimentos para a melhoria da infra-estrutura e até mesmo para o asfaltamento da via.

O projeto para o asfaltamento da VRS 856 já existe desde a época em que a ligação até a ponte do rio Butiá foi pavimentada, o que facilitou a realização da obra, adiantando uma etapa. A estrada que ainda é de chão, já possui infraestrutura de pontilhões e galerias ade-quadas, além da largura da via, que também foram estruturadas naquele período.

“Fomos recebidos com muita atenção e deixamos nossos pedidos aos deputados. Uma das nossas intenções é o asfalto na VRS 856, na via até Linha Bonita, em direção à Campos Borges. Inclusive neste momento a Secretaria de Obras está realizando o encascalhamento da estrada. Nosso objetivo é trazer investimento e qualificar a infraestrutura de Alto Alegre”, afirmou o Prefeito Avelino. 

As autoridades visitaram ainda o setor de Patrimônio do Estado na busca de informações quanto ao programa Negocia RS. “O Estado tem uma dívida de R$ 175 mil com o município de Alto Alegre e está se propondo negociar por bens imóveis. Buscamos informações de como funciona esse sistema e a administra-ção já está trabalhando e elaborando a documentação necessária para buscar bens até o limite do débito que o Estado tem conosco”, explicou o Vice Dilmar Loro. 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!