Jacuizinho ampliou nesta semana, a faixa etária do público que pode ser imunizado contra Covid-19. Sendo o único município da região que completou a imunização aos grupos acima de 60 anos em sua população, a saúde municipal não recebia vacinas há um mês.
A volta da vacinação aconteceu somente na segunda-feira, dia 14 de junho, com enfoque nas pessoas de 40 a 45 anos de idade, que receberam a primeira dose da vacina. A secretaria de saúde enfrenta agora um novo desafio, já que o público é maior em comparação às outras faixas etárias. “A organização do cronograma conta com a ajuda das vacinadoras e das agentes de saúde. Agradeço muito a elas e a toda equipe pelo empenho e pela dedicação”, comentou o secretário Sidnei Rodrigues da Silva.
A vacinação desta faixa etária, não teve início em nenhuma outra cidade do estado, sendo Jacuizinho a primeira a imunizar a população com 40 anos. “Não vejo relatos ainda de outras cidades, acho que a primeira cidade da região a iniciar a vacinação vai ser a cidade de Jacuizinho”.
O secretário destaca ainda que o atraso de um mês no recebimento das doses prejudicou o andamento da imunização, e que já poderiam estar imunizados jacuizinhense de 18 a 30 anos. “Nós fizemos a nossa parte, se não tivesse vindo vacinas “a conta gota” como chegou no município, e se não tivesse parado 30 dias sem vacinar, com certeza hoje nós estaríamos vacinando a faixa etária dos 18 aos 30”, concluiu.