Offline
ESPUMOSO: Vereadores comemoram anúncio de recuperação da VRS 817
TRÂNSITO
Publicado em 11/06/2021

O governo do Estado lançou, nesta quarta-feira (9/6), o Avançar: Ações e Investimentos do Governo Gaúcho, programa transversal que passa a envolver as iniciativas com as quais o governo do Rio Grande do Sul pretende acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população. Parte de um dos eixos do programa transversal Avançar, o plano de obras do governo do Estado prevê o investimento de R$ 1,3 bilhão em infraestrutura viária em diversas cidades do RS. 

Entre as obras anunciadas pelo Governador Eduardo Leite está a recuperação da VRS 817 entre Espumoso e Campos Borges, uma reivindicação antiga da região e que foi cobrada novamente pelos vereadores Natália Strelow e Joacir Sonda em audiência pública com o Secretário de Obras Juvir Costela, agendada pelo Deputado Eduardo Loureiro, que é presidente da Frente Parlamentar dos municípios sem acesso asfáltico da Assembleia Legislativa gaúcha. 

O plano de recuperação anunciado pelo governo prevê a recuperação total da via, solucionando um sério problema da região, que é uma importante ligação de escoamento da produção regional. 

“Ficamos felizes em saber que as nossas buscas estão dando frutos e que o nosso trabalho está sendo reconhecido, cumprindo com aquilo que prometemos e buscamos fazer pela cidade. Esta recuperação é esperada há anos pela região inteira, inclusive foi motivo de pauta de reunião entre os presidentes das câmaras de vereadores de Espumoso, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí. Agora, a confirmação de que a solicitação que foi intermediada por mim em audiência pública com o Secretário Costela e com o Deputado Loureiro, sairá do papel é motivo de orgulho e satisfação, situação que nos motiva a buscar ainda mais por Espumoso. ” Comemorou Natália, presidente da Câmara. 

O investimento de R$ 1,3 bilhão é um dos maiores da história do Rio Grande do Sul na área da mobilidade. No total, o plano inclui a conclusão de 28 acessos municipais e 20 ligações regionais, além da elaboração de 39 projetos executivos, do pagamento de 39 convênios em vigor em diferentes cidades do Estado e da recuperação e conservação de rodovias.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online