O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Jacuizinho iniciou na última segunda-feira, 03 de maio. Segundo o Secretário Municipal de Educação de Jacuizinho, Alencar Borowski, “é um momento novo e de aprendizado para toda a comunidade escolar e família”.
De forma híbrida ou escalonada, com apenas 50% da capacidade ocupada por alunos e equipe de funcionários, as escolas municipais receberam seus alunos. A volta ao âmbito escolar exigiu a assinatura de um termo de responsabilidade da parte dos pais ou responsáveis. Os pais que não concordaram com a adesão e optaram por não autorizar o retorno de seus filhos, prosseguem recebendo o material didático dos alunos impressos em suas residências, de acordo com Alencar.
A expectativa para esta nova etapa é grande, e é uma nova realidade desde a saída de casa até a chegada e permanência na escola. “Nossas diretorias e professores já tinham esse planejamento desde março para essa volta às aulas no município. Então os EPIs já estavam comprados e já havia uma pré-organização. Retornamos seguindo todos os protocolos que o governo do estado exige, baseado também nos protocolos municipais. Tem tudo pra dar certo, e as aulas continuam normais”, concluiu o secretário.
O transporte escolar segue o mesmo protocolo da sala de aula, com a capacidade de ocupação pela metade, e as aulas acontecem em horários adaptados das 9hs às 12hs na parte da manhã e das 13h30min às 16h30min na parte da tarde.