Em local sujo e sem acesso à luz do sol, fiscais encontraram animais com ferimentos
Policiais da Patrulha Ambiental (Patram) resgataram dois cães adultos e 11 filhotes em uma loja desativada no centro de Porto Alegre, nesta quarta-feira (14). Eles chegaram ao local após moradores da região informarem que o local usado era para abrigar animais e que os bichos sofriam maus-tratos.
Os agentes públicos precisaram ir duas vezes até o local até conseguir contato com o tutor dos animais. No segundo dia, resgataram uma cadela que passeava com o homem. Ela foi levada à Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), onde foi atendida e microchipada (o chip armazena informações importantes, como nome, raça, idade e histórico de doenças do animal).
Local estava sujo de fezes dos animaisFoto: Patram / Divulgação
Quando conseguiram acesso ao local em que os outros animais eram mantidos, descobriram os cães confinados em um lugar sujo. Os animais brigavam entre si e não tinham acesso à luz solar. Alguns tinham ferimentos pelo corpo.
Todos os animais foram recolhidos para tratamento e castração, informou a veterinária do Gabinete da Causa Animal (GCA) da prefeitura de Porto Alegre.
Segundo a Patram, o tutor não aceitou a proposta de entrega dos animais e teria desacatado os policiais, sendo conduzido até a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento, no Palácio da Polícia.
A vereadora Lourdes Sprenger (MDB), que também denunciou o fato, afirma que mais casos como este acontecem no Centro Histórico e em outros bairros da cidade.