Alto Alegre registra primeiro óbito por Covid-19
16/04/2021 20:50 em SAÚDE

Alto Alegre registrou o primeiro em decorrência da Covid-19, na noite de quinta-feira, dia 08. Trata-se de um paciente de 88 anos que possuía comorbidades e se encontrava hospitalizado desde domingo. 

Através da página oficial da Prefeitura Municipal de Alto Alegre no Facebook, o prefeito Avelino Salvadori manifestou seus sentimentos à família da vítima. 

“Comunidade altoalegrense é com muita tristeza que comunicamos o primeiro óbito do município de Alto Alegre. O altoalegrense de 88 anos partiu na noite de quinta-feira (08), ele estava internado desde domingo, dia 04, no Hospital São Sebastião de Espumoso. Nossos maiores sentimentos a todos os familiares. é hora mais do que nunca de redobrar os cuidados. A Covid-19 é uma doença muito perigosa e a nova variante trouxe ainda mais preocupação. A Secretaria de Saúde e toda a Administração Municipal estão fazendo todos os esforços para atender os pacientes, agilizar a vacinação e reforçar a fiscalização. Mas todos precisam fazer a sua parte, usando máscara, álcool em gel e ficando em casa sempre que possível.’’

Na oportunidade, o prefeito comentou a respeito da festa clandestina interrompida pela Brigada Militar de Espumoso na última semana, a qual foi organizada no município e envolveu pessoas de toda a região.  

“No último final de semana a polícia flagrou uma festa com a presença de mais de 200 pessoas de diferentes lugares no território de nosso município. É inadmissível que nesse momento em que várias famílias sofrem com a perda de seus entes queridos haja promoção e aglomeração, mesmo que todos saibam da gravidade em que estamos vivendo. Essas pessoas podem espalhar o vírus por diversas  cidades, assim como, levar para suas casas e contaminar seus familiares. Não temos leitos sobrando em hospitais e mesmo as pessoas que conseguem leito, muitas vezes não sobrevivem. Evitar a proliferação do vírus é a única forma de voltarmos a nossa vida normal, com o comércio funcionando, com as escolas abertas e nos encontrando presencialmente. Todos precisam colaborar e se esforçar para erradicar esse vírus da nossa cidade. O Coronavírus não anda sozinho, o que leva ele de um lugar para outro são as pessoas, não deixe que ninguém traga esse vírus até você, nem seja você que vá levá-lo até o outro. Muitas vezes não há sintomas, por isso é importante que todos se cuidem. “

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!