Offline
ESPUMOSO | Piscina térmica da Assistência Social e Habitação segue ritmo de construção
16/04/2021 08:54 em REGIÃO

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Espumoso tem dado andamento em diversos segmentos da área, mesmo em meio a pandemia. Um dos projetos em que o órgão vem trabalhando é a construção de uma piscina térmica, obra requisitada pela comunidade. 

De acordo com a secretária Roseli Signor, um cronograma de atividades já está em fase de elaboração para conciliar as necessidades dos grupos que frequentam a Assistência e a comunidade espumosense. “Já estamos montando o projeto, vendo a questão dos profissionais. Com certeza vai ter aulas para o pessoal da terceira idade, para as pessoas que precisam fazer fisioterapia, vamos dar prioridades aos grupos mas não será um espaço só para quem frequenta a Assistência mas também estará aberta para a comunidade na medida do possível.”

Outra proposta que a secretaria vem desenvolvendo, é trazer novamente ao município cursos profissionalizantes. Na gestão passada, da Administração (2017-2020) e antes da pandemia, o órgão em parceria com o IFRS Campus Ibirubá  trouxe a Espumoso cursos profissionalizantes em diversas áreas. “ Isso tudo irá retornar. Com esses cursos, a gente certificou muitos jovens, hoje eles têm suas próprias empresas e se qualificaram para o trabalho”, destacou Roseli. 

Para finalizar, a Assistência, vem dando apoio a Campanha de Arrecadação de Alimentos em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde. O recolhimento dos alimentos não-perecíveis é realizado no Parque de Exposições Armídio Bertani, onde ocorre a vacinação contra o Coronavírus. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!