Offline
JACUIZINHO | Daniela Moraes fala sobre os primeiros cem dias na Câmara
16/04/2021 08:45 em REGIÃO

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadora de Jacuizinho, Daniela Moares (PP), em entrevista para a jornalista Ariella Guimarães do jornal Tribuna Espumoso, falou sobre os primeiros cem dias a frente do Legislativo.

 

►Como está sendo até hoje, o trabalho em si?

O trabalho na Câmara de Vereadores, através da presidência e do mandato, está sendo realizado com transparência e de acordo com a legislação. Como vereadora, trabalho em prol da comunidade jacuiziense, legislando e fiscalizando as ações que são realizadas no executivo.

Como presidente da casa, coordeno os trabalhos em conjunto com os demais vereadores.

 

►Dos projetos programados para este ano, quais já foram concretizados?

O ano de 2021 é um ano atípico. O ano legislativo começou com várias dificuldades, em virtude da pandemia do Coronavíus os trabalhos se limitaram. Mas há vários projetos que estão sendo elaborados. 

Entre muitos, estamos trabalhando para a geração de emprego e renda no município, com a qualificação de profissionais. Existe também a questão da saúde animal no município, que estamos projetando convênios para trazer o Castra-Móvel na cidade.

Estamos também lutando para a aquisição de emendas parlamentares para aquisição de maquinário para a constante recuperação das estradas municipais e também para beneficiar pequenos e médios agricultores.

►Já sabendo do ritmo, quais projetos serão concretizados ainda este ano? E quais não poderão ser concretizados? 

Somo esperançosos que todos apresentados ´sejam concretizados ainda em 2021. Mas muitos projetos beneficiarão a população por vários anos. Há a preocupação nossa e dos demais vereadores e fazer mais. Nesse fator temos um pensamento conjunto que envolve também o prefeito municipal.

 

►Um parecer sobre esses cem dias de mandato:  

Cem dias de muita luta. Luta constante em prol da comunidade. Um vereador tem que verear, ou seja, trabalhar pelo município. A seriedade no meu mandato é algo que prezo muito.

Recém iniciamos esse novo mandato. Sou vereador reeleita, mas presidente da Câmara pela primeira vez. Presidir o legislativo em um ano de crise e pandemia é muito difícil. 

O vereador já é limitado em suas funções, em um ano atípico como esse as limitações aumentam.

Que estar conversando com vocês lá pelo final desse ano, aí sim muito que estamos fazendo será bem mais fácil contar, ou seja, estarão em prática concretizados!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!