Offline
SALTO DO JACUÍ | Recuperação de estradas e limpeza urbana
04/04/2021 09:51 em NOTICIAS

O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Lauri Costa informa que estão sendo retomados os trabalhos de recuperação nas partes mais danificadas das estradas gerais e entradas de granjas no interior, chamadas secundárias. Lauri explica que Salto do Jacuí tem cerca de 400 quilômetros de estradas no interior para manutenção e que o trabalho já alcançou todos esses lugares. “O que queremos é garantir que a população tenha estradas de qualidade para trafegar e assim como fazer o escoamento da safra”, disse o secretário.

A programação, segundo Lauri é posteriormente retornar aos trechos mais necessários e realizar empedramento e compactação e, num segundo momento, estender esse serviço para todas as estradas. “Planejamento, responsabilidade e muito trabalho é o que pede o prefeito, Ronaldo Moraes e é o que estamos fazendo em um trabalho conjunto com todas as secretarias”, disse Lauri. Ele destacou o empenho dos funcionários da pasta, que além de qualificados estão empenhados, realizando um excelente trabalho. “Nesse momento também estamos trabalhando na recuperação e manutenção do maquinário, com profissionais da própria secretaria executando os serviços”, informou Lauri. 

O funcionário da Obras, Cláudio Billig falou sobre a limpeza da cidade e recolhimento de entulhos. Ele disse que primeiramente foram recolhidos entulhos na parte central da cidade e depois as atividades foram estendidas aos bairros. “O prefeito é muito exigente, mas estamos felizes com o retorno positivo da comunidade. Se você der uma volta na cidade já vai perceber a diferença, como está limpa”, destacou Cláudio. 

Nós sabemos que é um trabalho permanente pois com frequência as pessoas estão colocando entulhos na rua, mas a diferença já pode ser vista. Cláudio também frisou a importância do trabalho com as demais secretarias que tem trazido bons resultados para a população.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!