Offline
ALTO ALEGRE | Alunos da rede municipal de Alto Alegre recebem material escolar
29/03/2021 19:23 em EDUCAÇÃO

Os alunos da EMEI Otávio Vitório Bertol e da EMEF Princesa Isabel receberam em suas casas um kit com material escolar para o ano letivo de 2021. Os 65 kits entregues para os alunos da Educação Infantil contêm mochila e toalhinha e os 50 kits dos alunos do Ensino Fundamental contêm mochila, caderno, lápis, borracha, caneta, lápis de cor, cola, régua e apontador. Ao todo 115 crianças receberam os materiais.

Os alunos já estavam participando de atividades online e agora junto com os materiais receberam atividades físicas, que devem ser feitas e até o dia 12 de abril, quando serão recolhidas pela equipe da Educação. Esse sistema de entrega e busca dos temas funcionará enquanto as aulas não puderem retornar de forma híbrida, ou seja, mesclando a presença na escola e os trabalhos em casa.

Durante a entrega as crianças demonstraram o quanto estão com saudade da escola, afirmou a Secretária de Educação Professora Claudete Morgan. “Nós queremos agradecer a acolhida de todas as famílias e dizer que percebemos nos olhos das crianças, dos nossos alunos, esta ansiedade, esta vontade de voltar para a escola. Nós sabemos que a aprendizagem é mais produtiva com a convivência com os colegas e a mediação dos professores. Neste momento não temos muito o que fazer a não ser seguir nos cuidando, é desta forma que teremos que trabalhar. Aguardamos o momento em que tudo isso vai passar e poderemos voltar a conviver com professores, com colegas, em sala de aula”, relatou.

Para continuar a troca de conhecimentos mesmo à distância, a equipe da Educação vai continuar com o uso de diversas ferramentas online, como as Redes Sociais. Os alunos que tiverem dificuldade para realizar as atividades em casa poderão chamar os professores através do WhatsApp.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!