Offline
PUBLICAÇÕES LEGAIS
CRESOL
ODONTOTOP
Defesa Civil de Boa Vista do Cadeado participa de capacitação estadual sobre comunicação de risco
Publicado em 05/05/2026 17:31
REGIÃO

 

Integrantes da Defesa Civil de Boa Vista do Cadeado participaram, no dia 4 de maio, da 1ª edição da Capacitação em Comunicação de Risco promovida pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado no Salão de Atos da Universidade Franciscana (UFN), em Santa Maria, e reuniu gestores, agentes de proteção e defesa civil, profissionais da comunicação, representantes da imprensa e membros da comunidade acadêmica.

A capacitação teve como objetivo qualificar os participantes quanto às boas práticas em comunicação de risco, fundamentais para a atuação nas diferentes etapas da gestão de desastres — prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação. A iniciativa busca fortalecer a capacidade dos municípios em repassar informações claras, precisas e em tempo adequado à população.

Durante o encontro, também foi lançada a cartilha “Boas Práticas em Comunicação de Risco”, material que orienta profissionais sobre protocolos e estratégias para uma comunicação eficiente em situações de emergência.

Representando Boa Vista do Cadeado, participaram da atividade os integrantes da Defesa Civil Municipal Marcos Alexandre Moreira, Edu Fabian Korb e o chefe de gabinete Mauro Marcelo. Eles destacaram a importância da capacitação para o aprimoramento das ações desenvolvidas no município.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Boa Vista do Cadeado

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online