O futebol é cruel no quesito tempo. E, apesar de Ramón Díaz ter assumido o comando técnico do Inter apenas na semana passada, já sente o peso da pressão. Não por ele exatamente, mas pelo time, que vive uma fase negativa e enfrenta o Corinthians, hoje à noite, no Beira-Rio, em situação delicada na tabela do Brasileirão. Se mais uma vez tropeçar diante de sua torcida, Ramón Díaz, seu filho e auxiliar Emiliano, os demais integrantes da comissão técnica e os jogadores verão a crise aumentar consideravelmente.
O próprio treinador sabe disso. Em sua entrevista após o empate com o Juventude, que marcou a sua estreia no último sábado, ele afirmou que o time sabe que está devendo e precisa reagir. Desde então, teve apenas três treinos para buscar alternativas que melhorem o rendimento diante do Corinthians. O último ocorreu ontem à tarde, no CT Parque Gigante.
Thiago Maia, que ficou fora do jogo passado por causa de uma lombalgia, apareceu nas imagens divulgadas pelo clube. Sua presença em campo, porém, ainda é incerta. Já os laterais Bernabei e Aguirre, que cumpriram suspensão, retornam naturalmente ao time. Juninho, por sua vez, deve começar no banco de reservas, já que tudo indica que Mercado recuperou a titularidade.
Depois da partida contra o Corinthians, o Inter terá pela frente o Botafogo, também no Beira-Rio. O objetivo é somar pontos nos dois jogos para dar mais tranquilidade − e tempo − ao trabalho de Ramón Díaz.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 26ª RODADA
Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Mercado e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Henrique, Óscar Romero e Alan Patrick; Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Corinthians: Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele, Martínez, Maycon e Bidon; Vitinho (Talles Magno) e Gui Negão. Técnico: Dorival Jr.
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE). Local: Beira-Rio, em Porto Alegre. Início: 19h30min.
*Correio do Povo