A Polícia Civil deflagrou, na manhã deste sábado (16), a Operação “Bilhete Trancado” em Passo Fundo. A ação teve como objetivo combater crimes de estelionato contra idosos e contou com o cumprimento de mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão.
A investigação começou após uma idosa de 79 anos, moradora da zona sul de Porto Alegre, ser vítima do golpe do “bilhete premiado” em março deste ano. O prejuízo estimado foi de R$ 165 mil. O esquema, segundo a polícia, é praticado por grupos especializados que enganam as vítimas simulando a necessidade de ajuda para resgatar prêmios de loteria, levando-as a entregar dinheiro ou bens de alto valor.
Durante as diligências, dois investigados foram presos. Também houve apreensão de provas, celulares e outros materiais que serão analisados pela polícia. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
De acordo com o Delegado Marcos Meirelles, responsável pelas investigações, a operação foi resultado de um trabalho conjunto entre as delegacias de Porto Alegre e Passo Fundo. Ele destacou que o crime atinge pessoas em situação de vulnerabilidade, causando grandes prejuízos financeiros e emocionais.
As investigações seguem para identificar outros integrantes do grupo e possíveis novas vítimas.
Foto:Divulgação
Rádio Uirapuru