Offline
Polícia Civil apreende 667kg de cabos furtados em sítio de Ijuí e prende dois por receptação na região de Cruz Alta
Por FRANCISCO DAROLD
Publicado em 01/08/2025 18:05
POLÍCIA

 

Uma ação da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (25) resultou na apreensão de 667 quilos de cabos e na prisão em flagrante de duas pessoas por receptação de fios e cabos furtados na região de Cruz Alta. A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados (DRCP), com base em uma denúncia anônima que levou os agentes até um sítio localizado na localidade de Alto da União, no interior do município de Ijuí.
De acordo com a investigação, o local era utilizado como ponto de recebimento, queima, venda e descarte de cabos furtados. Os dois homens presos foram flagrados manipulando o material no momento da chegada da polícia. No endereço, foram apreendidos cabos telefônicos aéreos e subterrâneos, além de capas de alumínio e cobre já queimado, prontos para a revenda clandestina. Parte do material furtado provocou a interrupção de serviços essenciais na região.
Além dos presos, a Polícia Civil identificou dois indivíduos suspeitos de envolvimento direto nos furtos. Eles responderão pelos crimes no decorrer do inquérito. Todo o material apreendido foi reconhecido e devolvido às empresas proprietárias.
A delegada Milena Simioli, titular da DRCP, destacou que a atuação da delegacia especializada é fundamental para proteger a infraestrutura básica da sociedade. “Essas ações e investigações visam coibir práticas que, embora silenciosas, causam enormes impactos econômicos e sociais, comprometendo o funcionamento de serviços essenciais. A Polícia Civil reforça que esse tipo de crime só é possível porque há quem compre o material furtado. Por isso, além de prender os executores, o foco das investigações também está na identificação dos receptadores e dos pontos de revenda clandestinos”, ressaltou a delegada.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.
 
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online