Offline
Grêmio avalia contratação de Felipão como coordenador técnico, mas decisão depende do futuro de Quinteros
Publicado em 16/04/2025 14:55
ESPORTE
O Grêmio estuda a contratação de um coordenador técnico para a sequência da temporada, e o nome favorito nos bastidores é o de Luiz Felipe Scolari. Outra possibilidade considerada pela diretoria é o ex-volante Maicon, ídolo recente do clube. No entanto, qualquer avanço nesse sentido depende da permanência ou não do técnico Gustavo Quinteros, que está pressionado no cargo.
A continuidade do comandante pode ser definida nos próximos dias, especialmente nos confrontos contra o Mirassol, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, e no Gre-Nal do sábado (19), pelo Brasileirão. Caso o time tricolor vença e apresente um bom desempenho em campo, a direção terá o desafio adicional de convencer Quinteros a aceitar um coordenador técnico — ideia que, até o momento, não tem o apoio do treinador.
Após a derrota para o Flamengo, no último domingo (13), Quinteros comentou sobre o assunto e demonstrou resistência:
— Nós, como comissão técnica, estamos trabalhando muito bem no clube. O Grêmio nos dá todas as melhores ferramentas para trabalhar. Neste momento, não é necessária (a contratação de um coordenador técnico) porque estamos muito bem — declarou.
Outro fator que impede uma definição imediata é a intenção da direção de alinhar a escolha do coordenador técnico com um eventual novo treinador, caso Quinteros seja demitido. A ideia é garantir uma dupla de trabalho que tenha compatibilidade de perfil e filosofia, algo nem sempre fácil de encontrar no mercado, já que muitos técnicos não aceitam a presença de um coordenador na rotina do vestiário.
Com isso, a tendência é que a decisão sobre a nova estrutura da comissão técnica gremista só seja tomada após o Gre-Nal, quando estará mais clara a situação de Gustavo Quinteros no comando da equipe.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online