A prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, foi eleita nesta sexta-feira (11) presidente da Famurs, tornando-se a primeira mulher a comandar a entidade que representa os 497 municípios do Rio Grande do Sul. Ela venceu a eleição interna do Progressistas com 174 dos 282 votos, superando outros três candidatos.
A votação ocorreu devido ao sistema de rodízio entre os partidos, e coube ao Progressistas indicar o novo presidente por ter o maior número de prefeitos no Estado. Adriane também marca o retorno da região ao comando da Famurs após cinco anos.
Reeleita prefeita em 2024, ela é casada com Salmo Dias de Oliveira, ex-presidente da entidade e atual Secretário de Articulação dos Municípios Gaúchos. A posse ainda não tem data definida.
Rádio Cidade/Cruz Alta RS