Offline
Andressa Lovatto Soares recebe certificação de “Estudante Destaque” no IFRS – Câmpus Ibirubá
Publicado em 01/04/2025 10:08
EDUCAÇÃO
No dia 27 de março, Andressa Lovatto Soares foi reconhecida como “Estudante Destaque” na turma de 2024/1 do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Câmpus Ibirubá. O certificado é concedido pelo Programa Meninas Digitais, vinculado à Sociedade Brasileira de Computação (SBC), como forma de valorizar a trajetória de mulheres na área da Computação.
A entrega da certificação foi realizada pela professora e coordenadora do coletivo Bit Rosa – Elas na Computação, um dos sete projetos do Rio Grande do Sul ligados ao Programa Meninas Digitais. A cerimônia contou com a presença de representantes do IFRS, incluindo a diretora de Ensino do câmpus, Carina Tonieto, e a coordenadora do Bacharelado em Computação, Fernanda Mota Pinto.
Criado em 2011, o Programa Meninas Digitais busca incentivar a participação feminina na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), promovendo equidade de gênero e apoiando mulheres no ingresso e permanência na área. O IFRS – Câmpus Ibirubá tem atuado nesse sentido desde 2015, por meio do projeto Bit Rosa, que oferece suporte acadêmico e profissional às estudantes.
Para receber o reconhecimento, a acadêmica precisa ser indicada por um representante institucional e demonstrar destaque acadêmico, participação em atividades extracurriculares e contribuição para a comunidade científica. Ao longo de sua trajetória de 2019 a 2023, Andressa teve atuação expressiva em diversos projetos de pesquisa e inovação, incluindo o desenvolvimento de softwares para a área agrícola e soluções tecnológicas para monitoramento de pragas, além de ter conquistado premiações nacionais.
Atualmente, Andressa participa do projeto de estruturação do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação – Ibirubá e pretende seguir carreira acadêmica, com planos de ingressar em um mestrado na área.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Câmpus Ibirubá
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online