Após a conquista do Campeonato Gaúcho, o Inter inicia sua jornada no Brasileirão enfrentando o Flamengo neste sábado (29), às 21h, no Maracanã. O duelo marca a estreia de ambos os times na competição e dá início a uma sequência intensa de partidas para o Colorado, que terá compromissos intercalados entre o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil.
O técnico Roger Machado pode promover mudanças em relação ao time que disputou as finais do Gauchão. Uma das novidades deve ser a volta do goleiro Rochet, que retorna ao time após boas atuações com a seleção uruguaia nas Eliminatórias. No ataque, Wesley pode ganhar nova chance entre os titulares, enquanto Enner Valencia segue no comando ofensivo depois de marcar gols decisivos recentemente.
Outra possível novidade é a estreia do zagueiro Juninho, recém-contratado, que viajou com a delegação e pode substituir Victor Gabriel, lesionado. Como Juninho é o único defensor canhoto do elenco, ele tem boas chances de começar jogando.
O Flamengo, um dos favoritos ao título, tem problemas para a estreia. O técnico Filipe Luís não contará com Arrascaeta, que sofreu lesão muscular atuando pelo Uruguai. Já Gerson, inicialmente cortado da Seleção Brasileira por lesão, deve estar disponível. Bruno Henrique e Alex Sandro ainda não estão na melhor forma física e são dúvidas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper