O Museu Municipal Theobaldo Becker de Ibirubá recebe, até sexta-feira (28), a exposição "Traje(tórias) de Ibirubá", promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. A mostra reúne 27 vestidos de sete soberanas, retratando diferentes épocas e momentos marcantes na trajetória do município. Além de celebrar a tradição das soberanas, a exposição oferece uma valiosa oportunidade de conhecer mais sobre a identidade cultural local.
Durante a visitação, os visitantes podem contar com o acompanhamento das professoras Ivanisa Coreti Lentz e Salete Câmera Sagin, que contribuem para o resgate da memória da cidade. A cerimônia de abertura, realizada na manhã de quarta-feira (26), contou com a presença da prefeita Jaqueline Brignoni Winsch e da secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Viviane Kanitz Gentil, além de secretários municipais, coordenadores, professores, alunos da Escola Floresta de Ibirubá e membros da comunidade. As soberanas também marcaram presença, detalhando a importância de seus trajes para a história de Ibirubá.
A prefeita Jaqueline ressaltou que a valorização dos trajes das soberanas é uma forma de reconhecer a representatividade das jovens que já passaram pela corte, destacando sua beleza, inteligência e contribuição para o município. A exposição, realizada no Mês da Mulher, sublinha a importância das mulheres ibirubenses na construção da história da cidade.
A exposição segue aberta para visitação até sexta-feira (28), nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O evento faz parte das comemorações dos 70 anos de Ibirubá e busca evidenciar a evolução dos trajes das soberanas, ressaltando seu simbolismo histórico e cultural.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper






