O Grêmio está prestes a anunciar a contratação do goleiro Jorge Meurer, de 23 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Pelotas. O Tricolor negocia com o clube de Passo Fundo um contrato de dois anos para o atleta, que estava emprestado pelo Gaúcho ao time pelotense.
Natural de Santa Cruz do Sul, Jorge se destaca pelo seu jogo com os pés, característica que remete ao estilo de Tiago Volpi, titular do Grêmio e seu futuro companheiro de time. A trajetória do goleiro começou nas divisões de base de sua cidade natal, passando por clubes como Avenida e Santa Cruz, onde conquistou a Terceirona Gaúcha.
Aos 18 anos, fez sua estreia no Gauchão, ainda como reserva no Avenida, e ao longo dos anos se consolidou como titular em clubes como São Borja, Itabuna e Glória, onde se destacou no último ano, sendo um dos principais nomes da equipe de Vacaria. Foi lá que o técnico Gabriel Dutra o elogiou, destacando sua coragem, habilidade com os pés e excelente desempenho durante a temporada.
Jorge também passou por uma boa fase no Gaúcho, de Passo Fundo, onde se firmou como titular e chamou a atenção do treinador Ariel Lanzini, que o indicou para o Pelotas. Embora o time tenha sido rebaixado no Gauchão, a direção do Grêmio entende que o contexto na Boca do Lobo foi desfavorável, e aposta no potencial do goleiro para a sequência de sua carreira.
Com sua chegada iminente ao Tricolor, Jorge tem a oportunidade de se desenvolver ainda mais, tendo ao seu lado um goleiro experiente como Tiago Volpi, o que pode ser fundamental para seu crescimento profissional. O Grêmio acredita no talento do jovem goleiro e vê grande potencial para ele no futuro.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper