Offline
Grêmio vence Juventude, mas torcida se revolta com arbitragem na Arena
Publicado em 24/02/2025 09:10
ESPORTE
Na melhor atuação do Grêmio na temporada, a torcida que compareceu à Arena na noite de sábado (22) protestou contra a arbitragem na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. O descontentamento foi causado por um pênalti não marcado e um gol anulado, o que gerou muitas reclamações nas arquibancadas.
Apesar das polêmicas, a equipe comandada por Gustavo Quinteros saiu em vantagem e agora tem o direito de empatar na partida de volta para garantir a classificação à final. Já o Juventude precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para avançar no tempo normal.
Nos bastidores, o Grêmio pretende acionar a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para solicitar os áudios da arbitragem nos lances contestados. O clube quer esclarecimentos sobre a falta de marcação do pênalti em Monsalve, cometido por Abner dentro da área, e também sobre o critério que levou ao cancelamento do terceiro gol gremista no segundo tempo. Além disso, o Tricolor analisa pedir à FGF que traga uma equipe de arbitragem de fora do Estado para o jogo de volta.
A decisão entre Grêmio e Juventude será no próximo fim de semana, com o Tricolor tentando consolidar a classificação à final do Gauchão e os visitantes buscando reverter a desvantagem.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online