O Internacional entra em campo neste sábado (15), às 16h30min, no Beira-Rio, contra o Monsoon, com a missão de garantir a melhor campanha da fase de grupos do Gauchão. A vitória assegura o primeiro lugar e evita o confronto com Grêmio ou Juventude nas semifinais, direcionando o Colorado para um duelo contra Caxias ou Ypiranga, equipes da Série C.
Caso empate, o Inter dependerá de um tropeço do Juventude contra o Pelotas, na Boca do Lobo. Já em caso de derrota, precisará torcer para que o Grêmio não vença o Ypiranga em Erechim.
O técnico Roger Machado deve fazer mudanças na equipe. Na defesa, Vitão, que está pendurado, deve ser preservado para evitar suspensão na semifinal. No meio-campo, Fernando pode dar lugar a Ronaldo, que formaria dupla com Bruno Henrique. No ataque, a dúvida fica entre Valencia, Carbonero e Yago Noal, com o equatoriano Valencia levando vantagem para atuar como centroavante, adiantando Borré para o setor de criação.
O Monsoon, por sua vez, luta contra o rebaixamento. A equipe precisa vencer para escapar do quadrangular do descenso. Se empatar ou perder, dependerá de tropeços de Brasil, Pelotas e São Luiz para evitar a queda.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper