A pedido do Vereador Airton Becker, a Prefeita Dra. Paula Rubin Facco, juntamente com o Vice-Prefeito Moacir Marchesan Junior, convocou uma reunião emergencial com diversas entidades ligadas à agricultura para tratar sobre a estiagem que assola nosso município.
Estiveram presentes a secretária de Agricultura, Valéria de Bortoli, a Emater, representada por Larissa Reis, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Celso Sossmeier, o presidente do Sindicato Rural, Moacir Medeiros, a Defesa Civil, representada por Eduardo Novakoski, e a Procuradoria Jurídica da prefeitura, através do advogado Vitor Giacomini.
“Estamos muito preocupados com os impactos da seca, que está afetando os produtores rurais de Cruz Alta e região”, afirmou o vereador Airton Becker.
No estado são 48 municípios que já adotaram essa medida, e diante da gravidade da situação, a prefeita Dra. Paula decidiu que publicará um decreto de emergência, após levantamento detalhado das perdas e laudos técnicos, etapa essencial para a formalização do decreto.
A Administração Municipal, Câmara de Vereadores e as entidades rurais estão atuando em conjunto para minimizar os impactos da estiagem e buscar soluções que possam auxiliar os produtores. O vereador Airton Becker ressaltou que seguirá acompanhando a situação de perto e trabalhando para que nossos produtores tenham o apoio necessário nesse momento difícil.