O Grêmio encaminhou, na terça-feira (7), a venda do goleiro Caíque para o Criciúma. De acordo com informações do site Correio do Povo, o Tricolor receberá uma quantia pela transferência e manterá 30% dos direitos econômicos do jogador, garantindo uma participação em futuras negociações.
Caíque, de 27 anos, assinará contrato com o Criciúma por duas temporadas. Ele chega ao clube catarinense para substituir o goleiro Gustavo, que negocia sua ida para o Juventude. A saída de Alisson, reserva imediato, também abriu espaço no elenco, permitindo que Caíque tenha mais oportunidades como titular no Tigre.
Com a negociação, o Grêmio passa a contar com Marchesín como principal opção para a meta, além de Gabriel Grando e Adriel, que retornaram recentemente de empréstimos ao Cruzeiro e Bahia, respectivamente.
A transferência de Caíque reforça o planejamento do Grêmio para a temporada, apostando na rotatividade do elenco e na valorização de jovens atletas, enquanto o Criciúma se reorganiza para manter a consistência defensiva em competições futuras.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Correio do Povo