A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de dois adolescentes suspeitos de agredir outro menor na noite da última terça-feira (17), no centro de Cruz Alta.
A ação dos policiais foi na manhã desta sexta (20) e serviu para buscar elementos à investigação sobre o caso.
O adolescente de 17 anos foi surpreendido com socos, chutes e pontapés quando caminhava na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Presidente Vargas, por volta das 20h30min de terça-feira.
Ele foi atacado por outros dois menores, de 16 e 17 anos. Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram a agressão, que só terminou quando uma outra pessoa interferiu na cena de violência.
O pai da vítima registrou boletim de ocorrência sobre o fato e disse que o filho não tinha qualquer relação com os agressores.
"Ele foi surpreendido quando voltava do dentista. Eles (os agressores) falaram que não gostavam do jeito que ele estava caminhando. Meu filho é humilde. Eu quero justiça, não criei um filho para ser agredido na rua desse jeito", desabafou o homem, que pediu para não ter a identidade divulgada.
Suspeitos têm histórico de agressões
Os adolescentes suspeitos de agredir o outro menor têm registros de menor infrator, disse a promotora Anamaria Thomaz, que atua na Vara da Infância e da Juventude de Cruz Alta.
Segundo ela, um deles já cumpria medidas socioeducativas e o outro tem o expediente em fase de conclusão.
"O Ministério Público deverá pedir a internação dos suspeitos na Fundação de Atendimento Sócioeducativo - Fase", afirmou.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Texto: GZH