Após conquistar um empate dramático contra o Fluminense no Maracanã, o Grêmio se prepara para outro desafio fora de casa nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 11º lugar com 39 pontos, o Tricolor gaúcho mantém uma vantagem de cinco pontos sobre o Athletico-PR, primeiro time no Z-4, e busca seguir pontuando para assegurar a permanência na Série A em 2025.
Pela primeira vez nesta edição do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi repetirá a formação inicial. Satisfeito com o desempenho contra o Fluminense, ele abrirá mão novamente de um meia-armador, deixando Cristaldo e Monsalve no banco e apostando em Soteldo para auxiliar Aravena e Braithwaite no ataque. Na defesa, Rodrigo Ely e Jemerson serão a dupla de zaga, ambos pendurados com dois cartões amarelos. Gustavo Martins, ainda em recuperação, ficou em Porto Alegre e será preparado para o próximo jogo, contra o Juventude.
O Palmeiras, que vem de uma derrota para o Corinthians por 2 a 0, também busca recuperação para se aproximar do líder Botafogo. Com o zagueiro Murilo novamente à disposição, o técnico Abel Ferreira poderá contar com a força máxima, enquanto Estêvão, artilheiro do campeonato, será titular. Em São Paulo, o Grêmio tentará conter o ímpeto do vice-líder e conquistar pontos preciosos para alcançar seu objetivo na temporada.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper