Dois policiais militares perderam a vida em um trágico acidente de trânsito no km 151 da BR-116, em Caxias do Sul, por volta das 21h30 desta terça-feira (29). As vítimas foram identificadas como os soldados Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos. Eles estavam em uma caminhonete Hilux, VTR 12112, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), que capotou em uma curva próxima à entrada do bairro Planalto, colidindo com um poste no canteiro central e, em seguida, atingindo um automóvel Renault Sandero que se aproximava na direção oposta.
Outros dois agentes da corporação que estavam na viatura ficaram feridos e foram levados ao Hospital Pompéia. Segundo informações do Samu, um deles não corre risco de vida. Os quatro ocupantes do Renault, emplacado em Florianópolis, não sofreram ferimentos.
A caminhonete policial, que se deslocava no sentido Sul-Norte, ficou com as rodas para cima após o impacto com o poste, que foi partido ao meio. Até o momento, as causas do acidente não foram oficialmente esclarecidas.
A ocorrência mobilizou diversas equipes, incluindo a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Fiscalização de Trânsito, que orientaram motoristas a utilizarem vias alternativas, já que a BR-116 foi totalmente bloqueada no trecho. Por volta das 22h30, os trabalhos de desencarceramento dos corpos das ferragens do veículo tiveram início.
O trânsito permaneceu interrompido até por volta das 23h40, quando um caminhão-guincho iniciou a remoção dos veículos envolvidos. A liberação da pista está condicionada à conclusão dos trabalhos de perícia e à manutenção do poste pela RGE.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Jornalista Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM