Neste sábado (26), a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva partidas decisivas para os times gaúchos. O Grêmio entra em campo contra o Atlético-GO, às 16h30, na Arena, buscando recuperação após derrota no Gre-Nal. O Tricolor está na 13ª posição, com 35 pontos, e apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Com mudanças táticas ensaiadas pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio deve apresentar uma postura mais ofensiva. A equipe pode entrar em campo com Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (ou Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti, Pepê (ou Edenilson); Soteldo, Cristaldo (Monsalve), Aravena e Braithwaite.
Além da partida, o Grêmio anunciou na quinta-feira (24) a renovação do contrato de Gabriel Mec, meia de 16 anos, que assinou seu primeiro contrato profissional, com validade de três anos e multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros.
O Internacional também terá um confronto importante, enfrentando o Atlético-MG, às 19h, na Arena do Galo, em Belo Horizonte. Com uma sequência de 10 jogos de invencibilidade, o Colorado, agora no G-4, busca consolidar sua posição na tabela. Roger Machado conta com o retorno de Thiago Maia, mas Fernando desfalca a equipe por lesão. Enquanto isso, o Inter já planeja o elenco para 2025, e quatro jogadores, incluindo Renê e Alario, devem deixar o clube.
Por fim, o Juventude enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 16h30, tentando romper uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer. Com desfalques de Lucas Barbosa e Jadson, o técnico Jair Ventura precisará de alternativas para ajustar o time.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper