Em entrevista à CNN Brasil na última sexta-feira (18), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou seu apoio ao candidato Fernando Marroni (PT) no segundo turno das eleições em Pelotas. Leite destacou que seu colégio eleitoral permanece na cidade natal e que seu apoio é como cidadão, não seguindo necessariamente orientações partidárias.
O governador explicou que Pelotas está dividida entre o petismo, representado por Marroni, e o bolsonarismo, cuja candidatura é de Marciano Perondi (PL). "Mesmo que eu não concorde totalmente com as ideias dele (Marroni) e tenha divergências, o outro lado se afasta muito mais da minha visão de mundo e não apresenta propostas claras para a cidade", justificou Leite.
Leite, no entanto, ressaltou que o PSDB, seu partido, permanece como oposição ao PT. Ele também afirmou seu apoio à reeleição de Sebastião Melo (MDB) em Porto Alegre, justificando que o MDB faz parte de sua base de governo.
Durante a entrevista, o governador frisou que seu papel político foi cumprido no primeiro turno das eleições em Pelotas e Porto Alegre e que, agora, seus apoios são mais individuais e não atrelados a estratégias partidárias.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper