Um grave acidente no km 665 da BR-376, em Guaratuba, no Paraná, resultou na morte de pelo menos nove pessoas na noite de domingo (20), por volta das 21h40. Entre as vítimas estão sete adolescentes que integravam o clube de remo "Remar para o Futuro", de Pelotas. O grupo retornava de São Paulo em uma van fretada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após uma carreta, cujo motorista, de 30 anos, sofreu ferimentos leves, perder os freios e colidir com a traseira da van, que transportava 10 pessoas. O impacto fez com que a van fosse projetada contra um automóvel, cujo condutor não se feriu, e em seguida a van foi arrastada para fora da pista, ficando prensada sob a carreta tombada.
Até o momento, seis corpos foram localizados, mas as equipes de resgate aguardam a chegada de um guindaste para levantar a carreta e retirar o veículo prensado, o que pode confirmar o número de vítimas fatais. O único sobrevivente da van, um adolescente de 17 anos, foi resgatado com ferimentos leves e levado para o Hospital São José, em Joinville, junto com o motorista da carreta.
As vítimas voltavam para Pelotas após participar de uma competição esportiva em São Paulo.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper