Na noite da última quinta-feira, 17, a Casa de Cultura Justino Martins, em Cruz Alta, foi palco da terceira edição do FESTEATRO – Festival de Teatro Especial "Teatro na Escola". A cerimônia de premiação homenageou os melhores atores, professores e envolvidos no evento, além de entregar certificados de conclusão do projeto Dia D Teatro 2024, uma iniciativa que oferece aulas de teatro gratuitas nas escolas da rede municipal.
O festival, organizado pela Secretaria de Cidadania, por meio da Coordenadoria de Eventos, em parceria com a Secretaria de Educação, premiou destaques em várias categorias. Entre os vencedores estavam Manuela Santos, que levou o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em A Menina Tropeira, e Juliano Henrique Campos, vencedor de Melhor Ator com o espetáculo Chico. O trabalho artístico de A Menina Tropeira, da Escola Francisco Puppo, também foi reconhecido como o Melhor Trabalho Artístico.
O júri do evento foi composto por renomados profissionais do teatro: Airton de Oliveira, Douglas Pereira e Romeu Waier, que destacaram o impacto social do festival, inclusive premiando o grupo de performance circense do CRAS, formado por integrantes de projetos sociais.
Renato Casagrande, Coordenador de Eventos, ressaltou a importância do festival: "A ideia deste festival surgiu a partir do projeto Dia D Teatro. É muito gratificante ver os alunos se apresentarem para um grande público na Casa de Cultura."
A terceira edição do FESTEATRO contou com o patrocínio de empresas locais, como Hotel da Cuia, Oftalmodonto Clínica, Ópticas Orion, Ponto do Livro, Restaurante Tabuão e Caroline Christ Numerologia.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e fotos: ASCOM Prefeitura Cruz Alta