Na noite deste domingo (22/09), o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2, na Arena, voltando a triunfar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor aproveitou a vantagem de um jogador a mais no segundo tempo e superou o time reserva do Rubro-Negro carioca. Os gols gremistas foram marcados por Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa, enquanto Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontaram para o Flamengo.
O Flamengo, mesmo com time reserva, começou melhor na partida e criou diversas chances de gol. No entanto, foi o Grêmio que abriu o placar na sua primeira finalização. Aos 11 minutos, Cristaldo acertou um belo chute da intermediária e colocou o time da casa na frente: 1 a 0. O Flamengo, com maior posse de bola, seguiu pressionando e chegou ao empate aos 24 minutos, com Matheus Gonçalves aproveitando uma jogada de Alcaraz: 1 a 1.
No segundo tempo, o Grêmio voltou mais organizado e, aos 9 minutos, Braithwaite aproveitou o rebote do goleiro Matheus Cunha para marcar: 2 a 1. Pouco depois, o Flamengo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carlinhos por atingir Kannemann. Com a superioridade numérica, o Grêmio passou a dominar a partida. Aos 37 minutos, Diego Costa completou de cabeça após cruzamento de Edenilson, ampliando para 3 a 1. Nos minutos finais, o Flamengo ainda descontou com Felipe Teresa, mas o placar de 3 a 2 permaneceu até o fim.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 31 pontos no Brasileirão. O próximo desafio do Tricolor será na quarta-feira (25/09), contra o Criciúma, em jogo atrasado. No sábado (28/09), o adversário será o líder Botafogo, em Brasília.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Foto: Mauro Schaefer