Na manhã desta terça-feira (3), um caminhão que transportava uma carga de Cruz Alta para Dom Pedrito, na Região da Campanha, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-158, em Santa Maria, devido a diversas irregularidades. A ação ocorreu após uma denúncia informando que o veículo estava transportando estruturas metálicas de maneira perigosa, com parte da carga quase caindo da carroceria.
Os agentes da PRF localizaram o caminhão e constataram que as estruturas metálicas estavam mal acondicionadas, com parte do material para fora do compartimento de carga. As cintas de amarração estavam frouxas e algumas danificadas, colocando em risco a segurança no trânsito.
Além disso, foi verificado que a carga estava sendo transportada sem nota fiscal, o que levou a PRF a acionar a Receita Municipal de Santa Maria para os procedimentos tributários necessários. Outras irregularidades também foram detectadas, como o desgaste em cinco pneus e o licenciamento do veículo vencido há mais de três anos. Embora as placas fossem do Paraná, o caminhão estava registrado no Detran de São Paulo.
Diante das condições inseguras e das infrações encontradas, o caminhão foi removido ao depósito para regularização.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Bei Notícias
Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)/Divulgação