No domingo frio em Cruz Alta, tendo como palco o Estádio Alcides Siqueira Borges, campo do Santa Fé, que recebeu um grande público, tivemos a decisão de uma das Copas mais interessantes do nosso futebol veterano, a Copa Santa Fé.
Em campo, Santa Fé e Rancho São Luiz, duas equipes invictas na competição sendo uma com a melhor defesa (Santa Fé) e a outra com o melhor ataque (Rancho São Luiz).
O jogo foi bem disputado dentro das quatro linhas, onde não faltou empenho dos atletas das duas equipes e o trabalho dos técnicos também foram notas, Rodrigo Bonaldi pelo lado do Santa Fé e Abilio do Rancho São Luiz.
O Rancho São Luiz saiu na frente com Fom cobrando penalidade ainda na primeira etapa. O jogo seguiu equilibrado e com destaque para as boas defesas do goleiro Celito do Santa Fé e as atuações de Tereza (Santa Fé) e Fom do Rancho São Luiz. Final da etapa inicial 1 a 0 Rancho São Luiz.
Na conversa de intervalo e com a entrada de Jader no Santa Fé, os comandados de Rodrigo BOnaldi cresceram no jogo e a bola parada decidiu a partida e o título em favor do Santa Fé que conquista pela segunda vez a Copa.
O gol de empate veio de uma cobrança de escanteio de Jader que só não foi olimpico porque Gunar de cabeça fez o 1 a 1. Já o gol da virada também surgiu de uma cbrança perfeita de escanteio de Jader na cabeça de Thiaguinho o qual decretou o 2 a 1 e a conquista de virada do título de campeão da 5ª Copa Santa Fé. Placar final Santa Fé 2 a 1.
Ficha Técnica:
Santa Fé (2): Celito, Daniel, Rodrigo, Alberto, Lucas, Mijão, Tereza, Gunar, Claudiomiro, Salgadinho e Thiaguinho - Técnico: Rodrigo Bonaldi - Banco: Jader, Santinho, Pablo, Geovane, Leandro, Renato, Passo Fundo, Ricardo, Douglas, Tarciso, Cassenote, Coca e Nilton.
Rancho São Luiz (1): Rafa, Regis, Diogo, Jader, Lucas Brito, Willian, Marcio Miranda, Andrei, Matheus, Fom e Fabianinho - Técnico: Abilio - Banco: Fabio, Gelson, Antonio Marcos, Waldair, Marcelo, Vitor, Heleno, Everton, Wagner.
Arbitragem: Jairo Beal - Auxiliares: Felipe Xavier e Junior Vieira.
Classificação Final:
Campeão: Santa Fé
Vice-campeão: Rancho São Luiz
Goleador: Fabianinho (Rancho São Luiz)
Goleiro menos vazado: Celito (Santa Fé).
Craque da decisão: Jader (Santa Fé).