Na manhã de sexta-feira (30), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul desmantelou um clube de tiro em Novo Hamburgo que era utilizado por integrantes de uma organização criminosa como fachada para lavagem de dinheiro. A operação, denominada Arsenal, teve como foco combater os delitos da facção e apreender bens ilícitos.
Foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Rio Grande do Sul, além de São Paulo. Durante a ação, cinco pessoas foram presas, e as autoridades realizaram o bloqueio de R$ 66 milhões em contas ligadas ao grupo criminoso, além do sequestro de cinco imóveis.
No clube de tiro, as equipes policiais encontraram dezenas de armas e pelo menos 20 veículos, todos apreendidos como parte das investigações. As ordens judiciais foram cumpridas em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Portão, Canoas, Capela de Santana, Montenegro, São Sebastião do Caí, Esteio, Sapucaia do Sul, Sapiranga, Gravataí e na cidade de São Paulo.
Os envolvidos na operação também são investigados por participação em crimes de tráfico de drogas. A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre as cidades em que ocorreram as prisões.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper