O retorno do Grêmio à Arena após mais de quatro meses não foi como o torcedor esperava. Na manhã deste domingo (1º), o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2, em uma partida emocionante que foi decidida nos acréscimos. Mesmo com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Gustavo Martins, o time comandado por Renato Portaluppi chegou a abrir 2 a 0, mas viu a vitória escapar nos minutos finais.
Os gols do Grêmio foram marcados por Braithwaite e Cristaldo, que colocaram o time em vantagem. No entanto, o Atlético-MG reagiu com dois gols de pênalti, convertidos por Scarpa e Palacios, empatando o jogo. A virada veio aos 52 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada de Vargas que decretou a derrota gremista.
Com o resultado, o Grêmio permaneceu com 27 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Bragantino, no domingo (15), às 16h. A partida acontecerá novamente na Arena, onde o Grêmio tentará se recuperar após o revés em casa.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper