Offline
Homem morre em confronto com a Brigada Militar após 13 horas de tensão em Lagoa Vermelha
POLÍCIA
Publicado em 30/08/2024
Um homem de 62 anos morreu no início da tarde desta sexta-feira (30), após confronto com a Brigada Militar em Lagoa Vermelha, no Norte gaúcho. A ocorrência teve início na noite de quinta-feira, quando, por volta das 23h15min, moradores do bairro Operário relataram disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem portando duas armas em via pública.
Ao tentar abordá-lo, o homem disparou contra os PMs e se refugiou dentro de uma residência, que seria a sua própria casa, localizada na rua Santo Antônio. O local foi imediatamente cercado e a área isolada para garantir a segurança dos moradores da região. Durante as negociações, que se estenderam por quase 13 horas, o homem, que sofria de problemas psiquiátricos, recusou-se a se render e demonstrava estar em estado de surto.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas e deslocaram efetivo de Porto Alegre para intermediar a situação, realizando seis tentativas de negociação sem sucesso. Por volta das 12h, durante a sétima tentativa de rendição, o homem efetuou novos disparos contra os policiais e avançou em direção a eles com uma arma em punho. Os policiais reagiram, e o homem foi atingido, morrendo no local.
De acordo com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste (CRPO), coronel Luis Fernando Becker, o homem já possuía antecedentes criminais por disparo de arma de fogo e aparentava estar em estado de surto no momento do confronto. A operação foi encerrada após o desfecho trágico, e as investigações continuam para esclarecer os detalhes do incidente.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Foto: Brigada Militar
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online