Offline
Ministério Público denuncia servidores de Sapiranga por vazamento de informações sigilosa para traficantes
NOTICIAS
Publicado em 25/08/2024
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou dois servidores municipais de Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre, e outras três pessoas, incluindo um traficante, por envolvimento em um esquema de pagamento de propina para o vazamento de informações sobre ações policiais e de fiscalização na cidade. Os crimes de corrupção ativa e passiva ocorreram entre os dias 11 e 17 de abril de 2024.
De acordo com a investigação, os servidores recebiam valores de um traficante, atualmente preso, para repassar informações sigilosas da Vara Criminal da Comarca de Sapiranga. Uma das funcionárias envolvidas trabalhava na Prefeitura de Araricá e estava cedida à Delegacia de Polícia de Sapiranga. O outro servidor atuava no Setor de Fiscalização da prefeitura do município.
A promotora de Justiça Priscilla Ramineli Leite Pereira, responsável pela denúncia apresentada ao Poder Judiciário no dia 14 de agosto, afirmou que os vazamentos prejudicaram operações policiais e ações da prefeitura, impedindo que seus objetivos fossem alcançados. Ela também solicitou à Justiça a perda dos cargos públicos dos servidores envolvidos e a reparação de dano moral no valor de R$ 5 mil por pessoa, que será destinada ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).
Apesar de o MPRS ter representado pela prisão preventiva de todos os envolvidos, o pedido foi revogado após concessão de habeas corpus em 2º grau, permitindo que os denunciados respondam ao processo em liberdade. “O Ministério Público espera uma tramitação célere nesse grave caso de corrupção”, destacou a promotora.
Entre os detalhes apurados, ficou comprovado que a servidora de Araricá repassava informações sigilosas a seu namorado, que as entregava a um intermediário. Esse intermediário, por sua vez, negociava as informações com o traficante, recebendo pagamentos de até R$ 5 mil por Pix. Ao todo, foram identificados 12 fatos delituosos associados ao esquema.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Portal Leouve
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online