O Grêmio está em vias de oficializar a venda do atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, ao Brentford, da Inglaterra. A proposta, conforme apurado pelo Correio do Povo, é de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 72,3 milhões). O clube gaúcho possui 80% dos direitos econômicos do atleta.
O interesse do Brentford por Gustavo Nunes não é recente. No final de julho, o Grêmio já havia recusado uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 60,3 milhões). Além do time inglês, o Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, também tentou a contratação do jovem atacante.
Apesar das tratativas avançadas, Gustavo Nunes integrou a delegação gremista que viajou para o Rio de Janeiro, onde a equipe enfrenta o Fluminense, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, ainda não está definido se o jogador será utilizado na partida.
O técnico Renato Portaluppi comentou sobre a negociação após a derrota para o Bahia, por 2 a 0, no último sábado. "O Gustavinho estava escalado para começar a partida, mas, devido à proposta que recebeu, ele me pediu para não iniciar o jogo. Respeitei sua decisão e o deixei no banco, mas avisei que ele poderia entrar se necessário", explicou o treinador.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo