A Polícia Civil confirmou neste sábado a prisão de três indivíduos suspeitos de autoria de um latrocínio ocorrido na madrugada da última quinta-feira, em Mato Castelhano, no Norte do Rio Grande do Sul. As prisões aconteceram na própria cidade onde o crime ocorreu e em Passo Fundo.
Durante o assalto a um restaurante e hotel, Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, professores do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foram mortos pelo grupo.
Segundo a polícia, o crime foi elucidado pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), sob a coordenação do delegado Diogo Ferreira e com apoio da Brigada Militar. No sábado, foram cumpridas quatro medidas cautelares, sendo três de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. Pela manhã, dois homens foram presos, sendo um no interior de Mato Castelhano e outro em um hotel no Centro de Passo Fundo.
Já no final da tarde de sábado, o terceiro homem foi preso no bairro Parque Farroupilha, também em Passo Fundo. Foram apreendidas vestimentas possivelmente utilizadas na data do crime. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação prossegue com a análise de dados e informações obtidas durante as prisões, devendo ser concluída durante a semana com o envio do Inquérito Policial e a representação pela conversão das prisões temporárias em preventivas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper